domingo, 12 de dezembro de 2010

MUNDO ESPIRITUAL E MUNDO REAL?

Existem dois mundos: O mundo real e o mundo espiritual... Espere aí, esta seria uma afirmação correta?
 Creio que tal afirmação parta de um pensamento onde o cotidiano, muitas vezes duro, e que deixa exposto a violência e a guerra por melhores condições de vida, nos faz parecer que o mundo espiritual seja apenas um mundo contemplativo e longe do alcance de cada um de nós, que enfrenta essa guerra do dia-a-dia.
É como se a nossa fé, os nossos sentimentos mais profundos fossem meras ilusões e que devam estar expostos apenas nos bons momentos. Ao contrário, são eles a base e o alicerce do ser humano e quando perdemos contato com esse mundo interno, nos sentimos perdidos e vazios.
Quando falo de mundo espiritual, não confunda isso com religiões, seja ela qual for, pois muitas até contribuem para a perda do contato com esse mundo que falamos aqui, mas falo de algo mais forte, algo que só encontramos dentro de nós mesmos; aquela energia boa que nos emociona, que nos faz amar, que inspira os poetas, os atores, enfim... A arte, de uma maneira geral. E que também inspira os que são artistas na vida comum, pois sempre temos um pouco de artista em cada um de nós.
Então meu amigo, cultive esse seu lado espiritual, pois ele é muito mais real do que pensas. Ele está bem vivo aí dentro de você. Consulte sempre o seu “Eu” e certamente encontrará muita das respostas que ainda não obteve. Entre dentro de si e boa viagem...



Fábio Guilherme

Nenhum comentário:

Postar um comentário