Muitos passam a vida tentando separar fatos, como sendo "coisas de Deus" e "coisas do diabo". Mas, afinal, quem está apto a responder o que é certo e o que é errado? Se ainda nem sabemos se existe, ou não, a verdade absoluta ou se tudo é relativo. O que sabemos é que o mal, para uns, pode ser o bem para outros; e ainda, o que vejo como mal, passado algum tempo, percebo a sua utilidade.
A meu ver, existe um grande sincronismo na natureza, comparado a um grande relógio, onde não existem peças dispensáveis. Os acontecimentos surgem, todos na hora certa; só que o homem não atingiu o conhecimento de si, o bastante para que sua mente acompanhe esse sincronismo, por isso sofre e continuará sofrendo, enquanto não possuir discernimento para entender o tempo certo das coisas, pelas quais luta. E essa falta de conhecimento o leva sempre a confundir, algo feito fora de hora com algo errado, algo que não deveria ter feito.
Lembre-se, que muitos remédios, nem sempre possuem sabor agradável, e que muitos ensinamentos úteis, nem sempre vem através de doces palavras. Não creia na separação do bem e mal, pois para tudo nessa vida, sempre haverá um contrário necessário.
Enquanto tentas viver apenas com o que achas ser bom, estarás quebrando a harmonia de sua própria vida. Procure compreender melhor, cada emoção que sentir, seja ela qual for e estarás realmente vivendo.
Fábio Guilherme
Nenhum comentário:
Postar um comentário