segunda-feira, 7 de julho de 2014

SERÁ?


Será que você me reconheceria,
Se eu dissesse que te procurei
Nos livros que enfeitam as estantes
E na poesia dos loucos amantes?

Será que você me reconheceria,
Se eu dissesse que te procurei
Na paz e amor do jeans bem surrado
Ou no caimento perfeito de um terno bem comportado?

Será que você me reconheceria,
Se eu dissesse que te procurei
Nas velhas criptas abandonadas
E no rosto das pessoas, vivas e tão apressadas?

Será que você me reconheceria,
Se eu dissesse que te procurei
No manto da obscena virgem imaculada e perfeita
E na nudez da santa, que para o amor se deita?

Será que você me reconheceria,
Se eu dissesse que te procurei
Nas vitrines que enfeitam os Natais
E na desnutrição que entra
Pelas chaminés dos quintais?
                                                                                                                                                 
Será que você me reconheceria,
Se eu lhe mostrasse, enfim, tudo que é meu,
E no momento ocultasse apenas o nome
Que um dia você me deu?

Fábio Guilherme


Nenhum comentário:

Postar um comentário